
Kalil não participa da convenção do PSD para Fuad em BH
Já Gilberto Kassab, ex-ministro e atual secretário em São Paulo, e o presidente do PSD em Minas Gerais, deputado estadual Cássio Soares, confirmaram presença
Mais lidas
compartilhe
Siga noO ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não vai participar da convenção do partido em Belo Horizonte neste sábado (20/7), na qual o prefeito Fuad Noman (PSD) vai oficializar a candidatura à reeleição.
A informação foi confirmada ao Estado de Minas pela assessoria de Kalil, que "ainda não decidiu quem vai apoiar" nas eleições municipais da capital.
19/07/2024 - 18:55 Número de eleitores de 16 e 17 anos cresce após desabar na pandemia 19/07/2024 - 20:39 TRE aceita denúncia do MPF contra deputado bolsonarista 20/07/2024 - 10:06 Eleições em BH: Fuad atrai centenas de apoiadores em convenção do PSD
Em maio, Kalil disse não ter obrigação em apoiar o correligionário e alegou que essa é uma característica da legenda. Ele citou que, em 2022, não recebeu apoio de alguns filiados em sua campanha ao governo do estado. Na ocasião, Fuad declarou apoio a Kalil na disputa, em que acabou derrotado por Romeu Zema (Novo).
Ao longo dos últimos meses, o ex-prefeito se reuniu com diversos pré-candidatos de vários campos ideológicos. Além de encontro com o próprio Fuad, ele esteve com o senador licenciado Carlos Viana (Podemos), os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) e os deputados estaduais Mauro Tramonte (Republicanos), Bella Gonçalves (Psol) e Ana Paula Siqueira (Rede) - as duas últimas retiraram as pré-candidaturas para declarar apoio ao candidato petista.
Em junho, durante a convenção da Associação Mineira de Municípios (AMM), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), defendeu o apoio do ex-prefeito à reeleição do seu sucessor. "Kalil é do PSD e se ele estiver no PSD ele vai apoiar o Fuad", declarou.
Convenção
Além de pré-candidatos à Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), também participam da convenção do PSD o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, ex-ministro e atual secretário de Governo em São Paulo, e do presidente do PSD em Minas Gerais, deputado estadual Cássio Soares.