NO MEIO DA RUA

Vídeo: norte-americano é morto a tiros durante tentativa de assalto

Câmeras de segurança na Avenida Dom João VI, em Salvador, flagraram abordagem após a saída de uma padaria; vítima foi identificada como Abissa Kobenan Nkettia

Publicidade
Carregando...

Um turista norte-americano foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (19/1), na Avenida Dom João VI, em Salvador (BA). A vítima foi identificada como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos. Até o momento, ninguém foi preso. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Imagens de câmeras de segurança de um condomínio na região registraram toda a ação. No vídeo, Abissa aparece saindo de moto após deixar uma padaria, quando é abordado por dois homens em outra motocicleta.

Ainda segundo as imagens, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos ao reagir à abordagem. Durante o confronto, Abissa foi jogado no chão e atingido por três disparos no tórax. Em seguida, os suspeitos fugiram do local sem levar o veículo do homem. 

A Polícia Militar foi acionada por pessoas que passavam pela região. Ao chegarem, os policiais encontraram o turista gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem morreu no local.

Com a vítima, os policiais encontraram documentos emitidos pelo estado de Iowa, nos Estados Unidos. De acordo com a Polícia Militar, Abissa também era natural de Gana. Uma mochila pertencente ao turista foi encontrada no local contendo cartões de crédito, cédulas de real, dólar americano e cedi ganês, moeda oficial de Gana.

Ainda não há informações oficiais se Abissa Kobenan Nkettia estava em viagem turística na capital baiana ou se residia em Salvador. As investigações seguem para identificar e localizar os autores do crime.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A ocorrência foi registrada como homicídio, e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tópicos relacionados:

assalto bahia brasil homicidio violencia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay