Vereadora do PT é morta a facadas no interior do Rio Grande do Sul
Elisane Rodrigues dos Santos era a única mulher em exercício na Câmara Municipal de Formigueiro (RS)
compartilhe
Siga noA vereadora de Formigueiro, interior do Rio Grande do Sul, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), 49 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (17/6). Segundo o veículo local Diário de Santa Maria, o corpo estava com 10 marcas de facadas ao lado do carro dela, em uma estrada da localidade de Rincão dos Machado. A bolsa da vereadora, com celular, carteira e documentos, também foi encontrada no local e nenhum artigo foi roubado, descartando hipótese de latrocínio.
- MG: homem em suposto surto invade escola, passa mal e morre
- Jovem relata estupros e ameaças de montador de móveis em BH
- Vídeo: criminosos furtam portão de garagem de prédio em BH
Elisane era a única mulher entre os nove vereadores da cidade, que tem 6.413 habitantes. A Câmara Municipal de Vereadores de Formigueiro lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Elisane atuava com dedicação e comprometimento em seu mandato, sempre voltada às causas sociais e ao bem-estar da população de Formigueiro, além de ser a presença feminina nesta legislatura”, diz a nota.
Leia Mais
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) se manifestou nas redes sociais. Ele classificou a morte de Elisane como “crime de ódio” e pediu justiça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia