
Robô 'passeia' com cachorro cibernético em calçadão de praia do Rio
Passeio de robôs fez visitantes se sentirem em filme de ficção científica
Mais lidas
compartilhe
Siga noApós um dia de praia, é muito comum ver pessoas passeando com seus cachorros pelo calçadão. Mas, no último sábado (11/1), no calçadão da Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), uma cena dessas causou surpresa em muita gente. Isso porque em vez de um humano e seu animal de estimação, tratava-se de um robô humanóide e um pet cibernético.
A cena foi registrada pela atriz Kenya Sommerfeld, que deu de cara com as máquinas enquanto passeava com o marido e os dois filhos. "E por falar em B.O, olha isso, Bernardo. O robô passeando com o cachorro. Essa é nova, hein”, disse ao filho mais velho, enquanto o menino não tirava os olhos da dupla curiosa.
“Não sei de quem eram. Tinham dois caras com os controles remotos. Fui levar as crianças para andar de skate e patinete. Estava conversando com o Bernardo e quando olhei pra frente vi os robôs andando, peguei o celular e comecei a gravar. Imagina um desse na minha casa me ajudando com as crianças? Seria maravilhoso”, brincou em entrevista ao jornal O Globo.
-
13/01/2025 - 17:24 Férias escolares: veja como manter as crianças seguras e evitar sustos -
13/01/2025 - 18:05 Celular nas escolas: Lula sanciona lei que proíbe uso em todo o país -
14/01/2025 - 10:02 Prefeito ganha bolo em aniversário da cidade e momento vira meme
“É do meu tamanho. Eu amei ver o robô, queria ter um em casa. Se eu tivesse uma fortuna pra comprar, eu compraria”, desejou a criança.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Outro vídeo, que mais parece ficção científica, mostra o cachorro-robô brincando com um canino de verdade. Ele também chama atenção de uma criança. Enquanto isso, o robô humanoide aguarda de pé e, em seguida, puxa o cachorro pela coleira.
Os robôs, chamados Troy e Scooby, foram criados pela empresa FutureMedia, de comunicação interativa, com sede em Niterói. A marca apresenta o robô maior como uma “novidade tecnológica que garante ser o foco nos eventos e ser o carro chefe na nova onda de tecnologias em terras brasileiras”.
Já o cão robótico é descrito como “um aliado poderoso, versátil e eficiente, que é capaz de explorar locais de alta periculosidade, inacessíveis aos seres humanos”. “Troy e Scooby exploram a orla em grande estilo! Mobilidade avançada e inteligência artificial se unem para mostrar o futuro da robótica em qualquer cenário”, escreveu o perfil da empresa.