CRIME NA FOLIA

Dupla que furtou celulares no carnaval de BH é presa

Suspeitos foram presos pela PM depois de perseguição. Com eles, foram apreendidos sete celulares

Publicidade
Carregando...

Dois homens, de 33 e 39 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (16/2), depois de furtar vários celulares no carnaval de Belo Horizonte. A ocorrência foi finalizada na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, na Região Leste, mas começou com uma abordagem no Bairro Taquaril, na mesma região.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o boletim de ocorrência, os militares avistaram um Hyundai HB20 cinza estacionado, com motor e faróis ligados. Quando a dupla viu a polícia, gesticulou e saiu em alta velocidade. Os policiais seguiram e abordaram os suspeitos depois de três quarteirões, na esquina entre as ruas Hercílio Siqueira e Progresso.

Os suspeitos arremessaram um pacote pelo carro durante a fuga. Nele, continha sete iPhones, todos enrolados em papel alumínio – uma prática utilizada para dificultar ou neutralizar o rastreamento dos aparelhos. De acordo com a Polícia Militar, todos os chips foram retirados dos telefones anteriormente. Os aparelhos foram apreendidos.

A dupla apresentou versões contraditórias aos militares. Segundo a PM, eles alegaram, inicialmente, que compraram os celulares na Praça Sete, no Centro, mas depois disseram que receberam de uma outra pessoa e que entregariam em um lugar não especificado. Quando a polícia retirou o papel alumínio dos aparelhos, vários emitiram alerta de furto ou perda.

Uma das vítimas contou à polícia que estava em um bar na Rua Sapucaí quando dois homens a abordaram vendendo doces. Ela negou e, em seguida, percebeu que teve o celular furtado na mesa. Ela reconheceu a embalagem com balas e chicletes apreendida junto dos suspeitos como a mesma que foi ofertada no bar anteriormente.

Outra vítima relatou que estava no bar Forno da Saudade, no Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de BH, e que teve a pochete aberta e furtada. Já um terceiro homem contou que estava no bar Balaio de Gato, na Região Centro-Sul, quando deixou o celular carregando e, depois, viu pelas imagens de câmeras de segurança que um dos suspeitos furtou o aparelho.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. A devolução dos aparelhos será feita pela Polícia Civil.

Tópicos relacionados:

bh carnaval-2026 celular furto policia prisao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay