Ônibus avança sinal e causa acidente
Coletivo bateu em Mercedes-Benz que atingiu uma motocicleta; motorista fugiu
compartilhe
SIGA
A imprudência de um motorista de ônibus que avançou um sinal vermelho quase foi responsável por uma tragédia no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele bateu contra um Mercedes-Benz, placa JQN-9310, de cor prata, que foi arremessada contra um motociclista.
Leia Mais
Por volta do meio-dia, o motorista da Mercedes, um homem de 78 anos, que não quis se identificar, arrancou na avenida Brasil com o sinal verde, segundo contou ao Estado de Minas.
Ele ultrapassou a mão de descida da Avenida Afonso Pena e, quando atravessava a segunda, foi surpreendido pelo ônibus, que bateu na lateral da Mercedes, que acabou sendo impulsionada em direção a uma motocicleta.
- Minas foi o estado com maior número de acidentes no período de festas
- Motorista de caminhão que capotou morre na BR-262, na Grande BH
- Carro capota e deixa uma pessoa morta na Região Metropolitana de BH
Depois de atingir o motociclista, o carro bateu e derrubou um poste com uma placa de sinalização de velocidade máxima da via, que é de 60km/h.
O motorista do ônibus fugiu do local. Testemunhas que passavam pela avenida se preocuparam em socorrer o motociclista e não anotaram a placa do coletivo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O motociclista foi levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS), com suspeita de fratura na perna direita. A polícia tenta encontrar imagens em câmeras de segurança de lojas e mesmo de bancos na área do acidente, para tentar identificar o ônibus e seu motorista.