PCMG prende três suspeitos de receptação de celulares furtados em BH
Terceira fase da Operação Nexus também apreendeu 13 aparelhos e um notebook. Prisões aconteceram em um shopping popular da cidade
compartilhe
SIGA
Três pessoas foram presas suspeitas de receptação de aparelhos celulares furtados em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (4/11). As prisões aconteceram no Shopping Oiapoque, no Centro da capital, e no Bairro Zilah Spósito, na Região Norte, durante a terceira fase da Operação Nexus, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A ação faz parte dos desdobramentos do Programa Tá Entregue, que tem o objetivo de recuperar e restituir aparelhos celulares furtados na capital mineira. Durante a ofensiva, desta manhã, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, em endereços localizados em BH, Santa Luzia e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Ao longo da ação foram apreendidos 13 celulares com registro de furto. Um deles estava com uma mulher, presa em flagrante por receptação.
- BH: operação recupera mais de 60 celulares furtados em eventos
- Polícia recupera celulares roubados em lojas de Belo Horizonte
Os mandados de busca e apreensão foram emitidos depois que a PCMG encontrou, em uma loja no Shopping Oiapoque, um notebook com um software capaz de quebrar a criptografia de aparelhos da marca Apple. O equipamento foi apreendido em março deste ano e seu proprietário preso em flagrante. Ele foi liberado em seguida, mas preso preventivamente nesta terça-feira.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ao analisarem o computador, os investigadores descobriram que o suspeito desbloqueou o rastreio e acesso de 65 aparelhos furtados. Na época da primeira prisão, o homem afirmou que recebeu o notebook, com o programa, de uma pessoa de dentro do shopping popular. Agora a polícia apura como o software é adquirido.