Carta anônima leva polícia a prender dois suspeitos por tráfico de drogas
Operação foi realizada na manhã desta terça-feira, no Bairro São Paulo
compartilhe
SIGA
Uma carta anônima que chegou ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) resultou numa operação contra o tráfico de drogas, pela Polícia Civil, realizada no Bairro São Paulo, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e que teve como consequência a prisão de duas pessoas.
Leia Mais
“A investigação teve início a partir do recebimento de uma carta anônima denunciando pontos de venda de entorpecentes na região do Bairro São Paulo”, afirma o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado-geral Rodrigo Bustamante.
A operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (4/11). O objetivo, segundo o delegado Daniel Reis, também do Denarc, “é desarticular pontos de tráfico e prender indivíduos com envolvimento direto em atividades ilícitas, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população”.
- Pai e filho são flagrados com entorpecentes no interior de Minas
- Operação desarticula quadrilha que movimentou R$ 80 milhões em drogas em MG
- Homem é preso com droga escondida no pneu do carro na BR-262
O delegado Bustamante conta que, em função das ações dos traficantes, as crianças não ficavam mais nas ruas, e os moradores, amedrontados com a criminalidade e violência proveniente do tráfico de drogas na região, estavam trancados dentro de suas casas.
“O gesto do cidadão reflete a credibilidade que o Denarc conquistou junto à sociedade, reflexo de ações firmes e de resultados expressivos no enfrentamento do tráfico e das organizações criminosas”, pontua.
Bustamante afirma que a parceria com a comunidade é fundamental para o sucesso do combate ao crime. Além do contato direto nas unidades policiais, a população pode colaborar ligando para o Disque-Denúncia Unificado 181.
A operação desta terça-feira mobilizou cerca de 40 policiais civis do Denarc, além de contar com o apoio da Coordenação de Apoio Policial (CAP), da Coordenação de Operação com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG.