ENTENDA A MANIFESTAÇÃO EM BH

Gangue da Pedreira Prado Lopes picha muro negando ser do Comando Vermelho

Integrantes da gangue do "Beco do Fi" fizeram pichações nos muros do Hospital Odilon Behrens negando envolvimento com facção carioca

Publicidade
Carregando...

A ação das policiais do Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho teve reflexos em Belo Horizonte. O anúncio da transferência de um dos líderes da facção fora do Rio, Rafael Michel Bibiano, conhecido também por “Bibiano” e “Espaguete”, para um presídio federal, provocou uma reação inesperada dos traficantes da Pedreira Prado Lopes. O aglomerado na Região Noroeste de BH é o local de origem do preso.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os muros do Hospital Odilon Behrens foram pichados com um pedido para que a favela, considerada um dos maiores pontos de vendas de drogas da capital, seja deixada em Paz.

Bibiano é apontado como líder do “Beco do Fi’, que comanda o tráfico de drogas na Pedreira, mas os traficantes locais fizeram uma pichação negando essa ligação. “Nós do Beco não tem nada contra facção. Somos neutros”. Em outra muro foi pichado os dizeres: “Nois do Beco do Fi respeitamos quem é faccionado porem não somos de nenhuma facção, somos Fi”. 

A investigação feita pela Polícia Civil, do Rio de Janeiro, aponta que “Bibiano” é integrante do Comando Vermelho (CV) e tem até mesmo um número de batismo: 17622, desde 2022. A gangue do “Beco do Fi” é considerada uma das principais da Pedreira e está em disputa pelo domínio do território com a gangue “Maloquinha”.

Comentários na Pedreira dão conta de que os integrantes do “Beco do Fi” querem ficar longe de facções, embora em uma das pichações demonstrem respeito pelos 'faccionados".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia

Nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil registraram qualquer outra manifestação, do tipo, em qualquer outro ponto de Belo Horizonte.

Tópicos relacionados:

bh pichacao trafico-de-drogas

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay