GUERRA DO TRÁFICO

BH: homem executado em academia pode ter matado outro em posto de gasolina

Polícia suspeita de ligação entre as duas execuções, motivadas por guerra do tráfico na Pedreira Prado Lopes

Publicidade
Carregando...

Nathan Kellerson de Souza, de 34 anos, foi executado com mais de 15 tiros na porta de uma academia na manhã desta quarta-feira (22/10), no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte (MG). A principal suspeita da Polícia Militar é de que o crime esteja relacionado à guerra do tráfico na Pedreira Prado Lopes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo os militares, a vítima pode ter envolvimento em outra execução ocorrida no início de outubro, quando um homem de 46 anos foi morto a tiros em um posto de gasolina na Avenida Teresa Cristina, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital.

Na ocasião, o filho da vítima presenciou o crime. Ele contou que havia combinado de se encontrar com o pai em uma locadora de veículos próxima. Enquanto aguardava no balcão, a vítima viu um homem armado se aproximar e correu para fora do estabelecimento. O pai foi atingido por tiros nas costas e na cabeça. A perícia da Polícia Civil recolheu 19 cápsulas de munição no local. Um dos disparos atingiu um carro da locadora. A vítima tinha histórico de envolvimento com o tráfico na Pedreira Prado Lopes.

No crime desta quarta-feira, imagens de câmeras de segurança mostram um homem no banco do carona de um Fiat Fiorino, aguardando a passagem de Nathan. Assim que ele se aproximou, o suspeito disparou diversas vezes. A PM informou que o Fiorino já foi identificado, mas o dono disse que havia alugado o veículo para o suspeito.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As investigações apontam que as duas mortes estão ligadas à disputa pelo tráfico na região. Militares do 16º Batalhão isolaram a área e acionaram a perícia e o rabecão. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e informou que investiga as circunstâncias, motivação e a autoria do homicídio.

"A perícia oficial deslocou ao local do crime, onde realizou a coleta de vestígios e informações para subsidiar a investigação. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para ser submetido a exames. A ocorrência encontra-se em andamento e, até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia", afirmam em nota.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay