HOMICÍDIO

Presos autores de assassinato no sul de Minas

O crime está ligado ao tráfico de drogas. Guardados de entorpecentes uso drogas em autorização

Publicidade
Carregando...

Três homens, de 27, 34 e 44 anos, suspeitos de cometerem um assassinato, em 10 de outubro último, na cidade de Conceição do Rio Verde (MG), no sul do estado, foram presos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (20/10). A vítima é um homem, de 47 anos, cujo corpo foi encontrado acorrentado, amordaçado e com o corpo em chamas dentro de casa. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O crime ocorreu no Bairro Exposição. Os suspeitos estão sendo indiciados por homicídio qualificado, com incidência das qualificadoras de motivo torpe, emprego de fogo com perigo comum, meio cruel, traição e para assegurar a execução e vantagem de outro crime.

 

A investigação mostrou que o crime foi planejado e executado pelos suspeitos, que invadiram a casa, prenderam a vítima na cama com correntes, amordaçaram-na e atearam fogo no local utilizando substância inflamável, enquanto ela ainda estava viva. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em decorrência das queimaduras, que atingiram 78% do corpo.

Os policiais que trabalharam no crime fizeram um trabalho integrado com a Polícia Militar. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante pela PM e levados à Delegacia Regional em Três Corações (MG), onde tiveram as prisões ratificadas.

O terceiro suspeito foi identificado posteriormente e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após representação da Polícia Civil.

A motivação para o crime está relacionada com o tráfico de drogas. A vítima era responsável por guardar entorpecentes de um dos suspeitos. Ele teria utilizado parte da substância sem autorização, o que levou à execução como forma de represália e intimidação. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Foi através de laudos periciais e imagens de câmeras de segurança que a identidade dos suspeitos foi confirmada, assim como a reconstituição da dinâmica dos fatos.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay