Árvore cai e interdita rua na Região Centro-Sul de BH
Queda atingiu rede elétrica e veículo e bairro segue sem luz nesta segunda-feira; BH teve ventos de até 100km/h de ontem para hoje
compartilhe
SIGA
Uma árvore grande caiu e interditou a Rua Levindo Lopes, no bairro Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo (19/10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore atingiu a rede elétrica, rompendo cabos e deixando parte do bairro sem energia. A copa da árvore ficou entrelaçada na fiação e parcialmente apoiada sobre a fachada de um prédio, com risco de desabamento sobre a garagem.
Leia Mais
Um Hyundai Creta estacionado no local foi atingido pelos galhos, mas ninguém se feriu. Os bombeiros conseguiram liberar o veículo, removido então pelo proprietário. A Cemig foi acionada para desenergizar a área e realizar os reparos. A via permanece interditada por causa dos fios soltos e da instabilidade da árvore, com risco de eletrocussão (morte por descarga elétrica).
O trabalho de remoção continua na manhã de hoje. Um caminhão munck será utilizado para estabilizar a estrutura e permitir o corte seguro dos galhos. Os bombeiros seguem em apoio à Cemig, que atua no local.
Ventos fortes e consequências em BH
De ontem para hoje, Belo Horizonte registrou ventos muito fortes durante a madrugada. Segundo a Defesa Civil, a maior marca ficou na Região Oeste, com 84,6 km/h às 3h, seguido da Pampulha, com 42,8 km/h à 0h e Barreiro, com 24,8 km/h, às 4h35.
De acordo com os Bombeiros, a guarnição foi chamada para queda de árvores oito vezes no período da noite desse domingo (19/10) até a madrugada desta segunda-feira (20/10). As chamadas foram para os seguintes bairros: Serra (2x), Gutierrez, Carlos Prates, Cruzeiro, Floresta, Nova Suissa e Savassi.
Outra queda no Centro-Sul
Uma outra grande árvore caiu na Rua Gravataí, nº 151, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O tronco atingiu uma quadra e a casa de Renner Cesar Calazans, que terá de se mudar, já que a queda destruiu parte do telhado e da lateral da residência, comprometendo a estrutura do imóvel.
“Eu estava com minha companheira. No momento ventava muito e, do nada, a árvore caiu e fez aquele estrondo, parecia um terremoto. O barulho foi tão forte que, se eu tivesse problema de coração, teria morrido de susto”, relatou.
Ele afirmou que teve apenas ferimentos superficiais, já que a árvore caiu mais para o lado da cozinha. “Os tijolos caíram na nossa cama, mas, por sorte, nenhum nos atingiu”, disse.