ESTUPRO

Suspeito de estuprar deficiente e fugir por medo de linchamento é preso

Homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde disse que a relação foi consensual e aconteceu a pedido da vítima

Publicidade

Um homem, de 43 anos, foi preso suspeito de estuprar uma jovem com doença mental, de 25, no bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime foi registrado na tarde desse domingo (11/5).

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe e a tia da vítima relataram que a jovem saiu de casa no início da tarde para comprar bala em uma loja do outro lado da rua, mas voltou três horas depois com a roupa bagunçada e o sutiã preso por apenas um dos três ganchos.

A tia ainda relata que sentiu perfume masculino no corpo da sobrinha e a questionou se ela tinha sido abusada por alguém. A vítima, então, a levou até a casa do suspeito, que atendeu a porta e demonstrou intimidade com a jovem.

Questionado, o suspeito afirmou que a vítima esteve na casa dele, mas que ele apenas deu um copo d'água para ela. Durante a conversa, a mãe da jovem chegou no portão do imóvel e sacou uma faca da cintura. A tia correu até a mulher e tomou a faca das mãos dela. A mãe da jovem, então, correu em direção ao homem, deu um tapa no peito dele e o chamou de covarde.

Populares viram a discussão e se aproximaram para linchar o suspeito, mas a mãe da vítima conseguiu impedir a ação. Ela pediu para uma vizinha olhar o corpo da mulher e tentar constatar vestígios do abuso e, segundo a mãe, a vizinha verificou ter havido violação na vagina da jovem. Ao sair de casa novamente para falar com o suspeito, ela viu o momento em que o homem entrou em um carro Fiat Palio e fugiu.



Durante o atendimento à ocorrência, o homem foi até uma base da polícia e disse que estava sendo acusado de estupro e, com medo de ser linchado, fugiu. Ele afirmou que só teve contato com a vítima porque ela pediu um copo d’água, ele deixou ela entrar em casa e ficou com ela por dez minutos. Cerca de uma hora depois, a mãe dela apareceu na porta dele e o acusou de estupro. Disse ainda que deu um papel com o número dele à vítima caso ela precisasse de alguma coisa.

Depois de ser levado para a Delegacia de Mulheres, o homem disse que a relação sexual aconteceu a pedido da vítima e durou dez minutos. Afirmou que a relação foi consensual e que não revelou antes por medo de ser linchado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A jovem foi levada para a Maternidade Odete Valadares para exames. O registro policial narra que a vítima tem dificuldade de comunicação e foi acompanhada pela mãe.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido na Delegacia de Plantão e teve a prisão em flagrante ratificada por estupro de vulnerável. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte segue com a investigação do caso.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay