Bombeiros procuram eletricista que entrou em rio e desapareceu em Minas
Funcionário está desaparecido desde sexta-feira (2) depois de entrar em um rio entre os municípios de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, no Sul de Minas
compartilhe
Siga no
Um eletricista de uma empresa terceirizada na Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), de 42 anos, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (2). Ele sumiu depois de entrar no Rio Sapucaí-Mirim, que fica entre os municípios de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, no Sul de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), que entram no terceiro dia de buscas nesta segunda, o homem desaparecido e outro funcionário, de 44 anos, realizavam um serviço de passagem de fiação elétrica sobre o rio, quando entraram na água para atravessar o cabo de uma margem à outra.
Leia Mais
Um deles conseguiu retornar à margem com segurança, mas o outro profissional acabou submergindo e não foi mais visto. Os bombeiros se deslocaram rapidamente com equipamentos de mergulho e embarcação e depois de conversarem com testemunhas, identificaram o possível ponto de afogamento.
- Detento em saída temporária marca ‘date’ e sofre tentativa de homicídio
- Diamantina atira pedras no título mundial da Unesco
Foi iniciada uma operação de busca subaquática e os bombeiros permanecem no local com uma equipe especializada em mergulho e salvamento aquático. Até a publicação desta matéria, a vítima não foi localizada.
De acordo com a Cemig, a empresa Ricel presta serviços para a companhia no Sul de Minas. Em nota, a companhia informou que apoia com a prestação das informações necessárias.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia