Ônibus Move bate em BRT Metropolitano na Avenida Antônio Carlos, em BH
Acidente ocupa parcialmente a faixa exclusiva do Move na altura do bairro São Francisco, na Região da Pampulha. Não há registro de feridos
compartilhe
Siga no
Um ônibus Move municipal da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro) bateu em um BRT Metropolitano na Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro São Francisco, na Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (22/4).
O motorista do Move, de 46 anos, teve um corte leve em uma das mãos, mas recusou atendimento médico.
O acidente ocorreu no sentido bairro e ocupou uma parte da faixa. Não há registro de feridos.
De acordo com o motorista do coletivo metropolitano, o veículo foi atingido pelo ônibus municipal e jogado para o lado esquerdo da pista exclusiva do Move. Com isso, o metropolitano, que faz a linha 411, atingiu um semáforo e quase atropelou pedreiros que trabalham na obra da pista.
Leia Mais
Ainda segundo o condutor do metropolitano, o outro motorista sabia que a conversão de faixa no local é proibida, mas alegou que estava com pressa para ir ao banheiro. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada, e o caso foi registrado e encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran MG).
Conforme relato dos trabalhadores da obra na Antônio Carlos, eles não foram atingidos "por um milagre". Segundo o pedreiro Geraldo Bartolomeu, o grupo estava sentado no canteiro de obra quando foi surpreendido com o acidente. Um deles, por pouco, não foi ferido.
"Nós o vimos batendo no ferro aqui, que jogou ele lá embaixo. Eu saí correndo com medo de o ônibus me pegar. Ele [o Move municipal] estava em alta velocidade. Ele jogou o outro [veículo] pra cá. Deus estava na frente", disse.
A BHTrans informou que os veículos estão com a autorização de tráfego válida e que equipes atuaram no local. O funcionamento da via já voltou ao normal.
Segundo informações da PMMG, os dois condutores e os veículos foram liberados.
A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra BH) para um posicionamento e aguarda retorno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia