Empresa de ônibus terá que pagar multa de mais de R$ 200 mil
Procon-MG identificou irregularidades nos serviços da Viação Pássaro Verde, como atrasos frequentes e veículos em condições precárias
compartilhe
Siga noA Viação Pássaro Verde Ltda foi multada nesta terça-feira (15/4) pelo Procon-MG em R$ 212.095,92 por irregularidades nos serviços prestados. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a empresa descumpriu repetidamente os horários e utilizou veículos em más condições em viagens entre Belo Horizonte e Santa Bárbara, na Região Central de Minas.
- MG: marimbondos-chapéu ocupam retrovisor e são retirados pelos bombeiros
- Minas lança concurso de redação sobre trânsito e premia com viagem a BH
- Semana Santa: veículos de grande porte são proibidos em rodovias de Minas
Durante a investigação, a 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte identificou, com base em documentos do DER-MG, atrasos frequentes nas viagens. A apuração também apontou que os veículos da empresa apresentavam condições precárias, principalmente no que diz respeito à segurança e à higiene.
Leia Mais
O DER-MG chegou a autuar a Viação Pássaro Verde pelas irregularidades, que, segundo a apuração, continuaram ocorrendo. A empresa também teria se recusado a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e uma Transação Administrativa (TA).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia