MG: marimbondos-chapéu ocupam retrovisor e são retirados pelos bombeiros
Ao perceber ninho de insetos no próprio veículo, mulher precisou acionar os militares. Caso ocorreu em cidade do Triângulo Mineiro
compartilhe
Siga no
Na noite dessa segunda-feira (14/4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu a um chamado inusitado: uma médica acionou a corporação ao perceber que um enxame de marimbondos-chapéu havia se aglomerado no retrovisor do carro dela. O caso ocorreu em Araguari, no Triângulo Mineiro.
- Suspeito de roubos em fazendas é morto em ação policial em Minas
- MG: Justiça suspende tramitação de proposta que reduz área de preservação
- Sabará: reabertura do Museu do Ouro está confirmada com parceria
A proprietária teria estacionado o veículo no período da manhã e, ao retornar, foi surpreendida pela presença dos insetos. Militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari compareceram ao local e, utilizando técnicas especializadas e equipamentos de proteção, conseguiram exterminar o enxame.
Leia Mais
De acordo com o CBMMG, a ação foi necessária porque os marimbondos representavam risco iminente à segurança da proprietária do veículo e aos pedestres que transitavam pelo local. Isso porque a picada do marimbondo-chapéu pode causar reações alérgicas graves, incluindo choque anafilático em pessoas sensíveis, além de ser extremamente dolorosa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O marimbondo-chapéu é uma espécie de vespa: o nome é decorrente dos ninhos desses animais, cujo formato lembra o de um chapéu. Tais insetos são mais ativos durante o período noturno e costumam atacar em grupo quando se sentem ameaçados.