INVESTIGAÇÃO CONCLUÍDA

Homem que esfaqueou mulher em hotel de BH é indiciado

O investigado, que foi preso em flagrante o início do mês, foi indiciado por feminicídio tentado

Publicidade
Carregando...

Um homem de 42 anos preso por esfaquear uma mulher, de 41 anos, durante um encontro em um hotel do Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil (PCMG) por feminicídio tentado.

O inquérito foi finalizado na última sexta-feira (11/4). No dia do crime, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher (Depam), na capital, ao se apresentar na recepção do hotel sujo de sangue e com um canivete nas mãos, alegando ter esfaqueado uma mulher.

A vítima, encontrada desacordada no quarto do hotel, tinha perfurações no tórax e nas costas, e foi encaminhada para atendimento médico. O canivete utilizado no crime foi apreendido. O inquérito foi concluído com indiciamento do investigado por feminicídio tentado, e enviado à Justiça.

A investigação

O caso foi registrado no dia 2 de abril deste ano. Inicialmente, o suspeito alegou não conhecer a mulher, afirmando que havia se encontrado com ela apenas naquela noite. No entanto, durante o interrogatório policial, o homem assumiu o relacionamento e afirmou ter reagido para se defender.

“Ao ser interrogado, ele disse que se relaciona há cinco anos com ela e define o relacionamento como encontros esporádicos. Afirmou que no dia dos fatos, ela teria ingerido bebidas alcoólicas e utilizado drogas, ficando muito alterada. Em seguida, a mulher teria pegado um canivete e tentado agredi-lo”, informou a delegada Ariane Pimenta, responsável pela investigação.

Segundo Pimenta, pelas declarações da vítima, o casal mantém encontros amorosos há sete anos e naquele dia, além de agressivo, o investigado estava com pensamentos de perseguição.

“Ele teria chegado no hotel aparentemente sob efeito de substâncias entorpecentes, muito violento, e após a vítima negar ter relações sexuais com ele, o suspeito passou a se queixar de pessoas que o estavam perseguindo e querendo matá-lo. Quando ela pediu para ele ir embora, o homem iniciou as agressões”, detalhou a delegada.

O crime

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que o homem desceu para o hall do hotel com um canivete ensanguentado em mãos e confessou ter esfaqueado a mulher. O porteiro fechou a porta de saída e os militares encontraram o suspeito sentado e sujo do sangue da vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares subiram ao apartamento da mulher e a encontraram inconsciente, com pelo menos três perfurações e muito sangue ao redor. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII em estado grave.

Aos militares, o suspeito afirmou que não conhecia a vítima, mas que ela o convidou para um encontro durante a noite no apartamento do hotel em que morava. Ele alegou que a vítima tentou esfaqueá-lo e ele desferiu golpes em legítima defesa.

Uma testemunha contou aos policiais que a mulher costumava levar homens ao apartamento. Ainda conforme a testemunha, o canivete utilizado no crime não pertence aos objetos disponibilizados no apartamento, dando a entender que a arma seria do suspeito.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A mãe da vítima acompanhou a ocorrência e relatou que a filha mora no apartamento há sete dias, desde que expressou o desejo de morar sozinha, e que ela usa remédios psiquiátricos.

Tópicos relacionados:

bh policia violencia-contra-a-mulher

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay