Ibirité: crianças ficam sem aula nesta segunda (24/3) devido às chuvas
Alagamento ocorreu no entorno do Centro de Educação Infantil Maria do Carmo dos Santos, no Bairro Parque Elizabeth
Mais lidas
compartilhe
Siga noO entorno do Centro de Educação Infantil Maria do Carmo dos Santos, no Bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou alagado durante dois dias consecutivos (23 e 24 de março). Além da inundação, o acúmulo de terra impediu o acesso à escola, e, por questões de segurança, as aulas foram suspensas. A Defesa Civil da cidade informou que a programação normal será retomada amanhã, terça-feira (25/3).
Leia Mais
Ainda segundo a Defesa Civil, o alagamento ocorreu devido ao alto índice de chuvas dos últimos dias. Uma enxurrada arrastou detritos de solo e fragmentos de construção civil, originados de um deslizamento de terra na Rua Bela Vista, no mesmo bairro.
Os resíduos foram "depositados na drenagem urbana", em frente à unidade escolar, causando obstrução e gerando um ponto de alagamento.
A Defesa Civil informou que foram realizados trabalhos de limpeza da drenagem e da via de trânsito. Quando questionados sobre as providências caso chova ainda mais, a equipe afirmou que está sendo feito um monitoramento contínuo da área afetada.
Além disso, a equipe solicitou à Secretaria de Obras e Urbanismo um plano de ação para a recuperação da drenagem pluvial e a contenção da encosta.
Não é a primeira vez que a escola fica fechada. Na terça-feira da semana passada (18/3), as aulas também foram suspensas pelo mesmo motivo. Além do Centro de Educação, a Escola Cristiano Pacífico também foi afetada pelas chuvas nesse dia.
O Secretário Municipal de Governo e Comunicação Social, Fábio Gomes Guimarães, afirmou que problemas no telhado da instituição causaram a entrada de água em algumas salas, prejudicando 300 alunos. A programação normal da Escola Cristiano Pacífico foi retomada no dia seguinte (19/3).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia