PANCADAS DE CHUVA

BH entra em alerta para chuva com raios e rajadas de vento

Defesa Civil recomenda que evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos

Publicidade

Belo Horizonte está sob alerta de pancadas de chuva até quarta-feira (5/2). O comunicado foi emitido pela Defesa Civil na tarde desta terça (4). 

  

Conforme o aviso, a previsão é de chuva (até 20 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 40 km/h até 8h de quarta.

O órgão recomenda que evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. Além disso, é indicado não se abrigar debaixo de árvores, e redobrar a atenção para áreas de encostas e morros.

Até a manhã de segunda (3), três regionais da capital haviam registrado quase metade da chuva esperada para o mês de fevereiro, de 177,7 milímetros (mm). 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A regiões Oeste, Noroeste e Venda Nova registraram, respectivamente, 82 mm, 73,6 mm e 73 mm, ultrapassando 40% da média mensal.

Tópicos relacionados:

bh chuva defesacivil vento

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay