
Mulher é presa por maus-tratos contra filha com microcefalia
Policiais encontraram a vítima desidratada, com a pele queimada por exposição prolongada ao sol e com lesões infectadas no pé direito
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma mulher de 39 anos foi presa nessa quarta-feira (23/1) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de maus-tratos contra a filha, de 25 anos, que tem microcefalia. Ela foi denunciada pela outra filha, de 18 anos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo relato da denunciante ao Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PMMG), a mãe não estava alimentando a irmã de forma adequada, negando banho e ainda deixava ela dormir aos fundos da residência, ao relento, e junto aos cães.
-
12/12/2024 - 12:43 Lei Sansão: casos de maus-tratos a animais aumentam 17% em MG -
17/01/2025 - 10:28 Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 11 cães -
23/01/2025 - 17:25 MG: homem com deficiência cognitiva sofre maus-tratos da mãe
Ao chegar ao local do suposto crime, uma residência situada no Bairro Residencial 2000, os policiais encontraram a vítima sentada no chão, encostada em uma parede, desidratada, com pele queimada pela exposição prolongada ao sol e com lesões infectadas no pé direito, ou seja, com sinais visíveis de negligência. Além disso, ainda conforme o registro policial, a casa estava em situação de insalubridade, desorganizada e suja.
A vítima relatou aos militares que sua mãe a mantinha naquela área, não lhe fornecia alimentação adequada e negligenciava sua higiene pessoal. Por exemplo, na noite anterior, a mulher disse que havia comido apenas um pouco de arroz à noite e que estava se sentindo fraca.
A mulher, acompanhada de sua irmã, foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.
Prisão e relato da suspeita
A suspeita foi presa no momento que realizava um serviço de capina no Bairro José Barbosa. Ela alegou que a filha se recusava a tomar banho e que permanecia nos fundos da casa por vontade própria, dizendo que gostava de ficar junto aos cães.
A suspeita afirmou também que a filha faz uso de medicação, mas não é acompanhada por médico.
Ainda conforme a suspeita, a filha foi criada por uma tia em Araxá desde o primeiro mês de vida, sendo que foi morar com ela há três anos.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos e foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da PC de Uberaba.