
Bebê morre asfixiada em Uberaba; mãe pode ter deitado sobre ela à noite
Testemunhas relataram que a família chegou em casa por volta das 5h da manhã após uma festa de Ano Novo
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma bebê de apenas dois meses morreu asfixiada na manhã dessa quarta-feira (1/1), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo relato do avô da bebê à Polícia Militar (PMMG), provavelmente a mãe da vítima, de 31 anos, se deitou em cima dela durante o sono enquanto dormiam juntas em um colchão na sala da casa da família.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ainda conforme Boletim de Ocorrência da PM, registrado como homicídio, o avô da criança foi até a guarita do 67º Batalhão (BPM) desesperado e dizendo que sua esposa havia encontrado a neta sem reação ao lado da mãe.
-
20/11/2024 - 12:09 Bebê de 1 ano come cocaína e é internado em estado grave -
30/11/2024 - 21:05 Bebê de 1 ano é atacado por pitbull no Rio de Janeiro -
25/12/2024 - 20:43 Bebê morre afogado em piscina de chácara no interior de MG
Um teste de alcoolemia na mãe constatou 0,60 mg/L. Ela foi detida e depois liberada.
Testemunhas relataram que a família chegou em casa por volta das 5h da manhã após uma festa de Ano Novo, na qual houve o consumo de bebidas alcoólicas.
Momento da chegada da PM
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a mãe da menina aos prantos, com a bebê nos braços e muito desesperada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de emergência, mas a criança não reagiu e teve a morte constatada.
Constatações da perícia da PCMG
A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ao registro da PM que constatou que, antes do ocorrido, a família dormia em dois colchões no chão da sala, sendo que a bebê estava ao lado de uma cômoda, a mãe ao seu lado e outros dois filhos dela do outro lado.
O perito contou que a morte por asfixia aconteceu aproximadamente por volta das 6h, ou seja, mais ou menos uma hora depois que a família chegou da festa.
A PCMG relatou, ainda, que a bebê estava sem lesões aparentes. O caso será investigado.