SUSTO

Explosões no Centro de BH deixam quatro feridos

De acordo com a funcionária de um prédio na Avenida Álvares Cabral, homens estavam fazendo manutenção em um gasoduto

Publicidade

Comerciantes relatam ter ouvido três fortes explosões no Centro de BH, na tarde desta quarta-feira (8/1). Segundo relatos, alguns homens estariam fazendo manutenção em um gasoduto, no encontro da Avenida Álvares Cabral com a Rua Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), há quatro vítimas, todas feridas. Uma equipe de bombeiros esteve no local e descartou que a rede de gás tenha sido atingida. 


A jornalista Daniela Sousa trabalha em um prédio na Álvares Cabral e disse que, pouco depois das 14h, escutou três fortes estrondos. Ela foi até a rua e viu pessoas correndo e gritando.


Uma equipe do Samu esteve no local para prestar atendimento às vítimas. 

Segundo Daniela, uma das vítimas foi levada às pressas por um motorista que passava pelo local. O homem teria sido encaminhado para o Hospital João XXIII. Testemunhas disseram que outra vítima também teria sofrido queimaduras e viram muito fogo sair do buraco. 


O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para prestar apoio à Polícia Militar (PM) na Álvares Cabral, esquina com a Rua Espírito Santo. Segundo os bombeiros, teria havido uma possível explosão em uma obra de manutenção da rede pluvial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os homens teriam acertado a rede elétrica subterrânea. Não há confirmação de que teriam atingido um gasoduto.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Até o momento, quatro vítimas com queimaduras graves estariam recebendo atendimento do Samu. Uma delas precisou ser entubada. Outros dois feridos receberam atendimento, e uma quarta vítima foi socorrida por um motorista de aplicativo, antes da chegada das equipes. Todos foram encaminhados para o Hospital João XXIII. Uma equipe da Cemig também está no local, que está isolado no momento. 

Impacto 

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) informou que as explosões foram provocadas por um curto-circuito na rede elétrica de alta tensão. Os bombeiros descartaram que algum gasoduto tenha sido atingido. Por sua vez, a Cemig informou que não houve curto-circuito, que é um defeito na rede: na verdade, a perfuração dos operários é que teria atingido o cabeamento elétrico. 

Por meio de nota, a Cemig comunicou que "um cabo da rede subterrânea da companhia foi atingido, na tarde desta quarta-feira (8/1), durante a execução de uma obra por colaboradores da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na câmara subterrânea da companhia, localizada entre a rua Espírito Santo e a avenida Álvares Cabral, na Região Central da capital. Equipes da Cemig estão no local avaliando a situação. Apesar do incidente, não há clientes com fornecimento interrompido."

O Sargento Miranda explicou que os funcionários de uma empresa contratada para fazer a manutenção da rede pluvial acabaram acertando um cabeamento de alta tensão da rede subterrânea. Não houve explosão, mas um grande estouro.

O curto-circuito gerou um clarão e provocou as chamas, o que causou queimaduras nos funcionários. A equipe dos bombeiros no local descartou a possibilidade de que a rede de gás tenha sido atingida.

Tópicos relacionados:

bh corpo-de-bombeiros explosao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay