x
ALERTA

Vídeo: chuva desta tarde (7/1) deixa avenidas do Barreiro alagadas

Rotatória da Praça Deputado José Raimundo, Avenida Olinto Meireles, Vale do Jatobá e outras áreas se transformam em rios após forte chuva em BH

Publicidade
Carregando...

A tarde desta terça-feira (7/1) no Barreiro, em Belo Horizonte, é marcada por cenas de alagamentos em ruas e avenidas, e moradores tentando driblar a força das águas. Com a chuva ganhando força, a regional foi colocada pela Defesa Civil da capital em alerta máximo para risco de deslizamentos e desmoronamentos de terra até domingo (12/1).

Nas redes sociais, moradores compartilham os impactos da chuva, com ruas e avenidas alagadas. Na rotatória da Praça Deputado José Raimundo, registros mostram carros parados, com água já na altura dos pneus dos veículos. A Avenida Olinto Meireles, uma das principais da região, ficou debaixo d'água. A cena se repete nos bairros Vale do Jatobá e Bonsucesso.

Apesar do cenário descrito por moradores, a Defesa Civil da capital não chegou a interditar nenhuma rua ou avenida no Barreiro.

Mais cedo, a Defesa Civil já havia alertado para precipitações intensas, com volumes que poderiam chegar a 50 milímetros. O órgão pede para a população evitar transitar em áreas sujeitas a alagamentos e não se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores, devido ao risco de quedas de galhos e descargas elétricas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia



Diante das forte chuvas, além do Barreiro, as regiões Oeste, Centro-Sul e Noroeste também foram colocadas sob alerta de risco geológico, de acordo com a Defesa Civil da capital. Em Venda Nova, o risco é considerado moderado. O aviso é válido até domingo (12/1).

Tópicos relacionados:

barreiro bh chuva

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay