
Bombeiros buscam por duas pessoas desaparecidas no Rio São Francisco
O Corpo de Bombeiros do Norte de Minas faz buscas por dois homens que desapareceram nas águas do São Francisco nos dias 24 e 25
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Corpo de Bombeiros do Norte de Minas foi acionado para ao menos duas ocorrências de afogamento no Rio São Francisco nos últimos dois dias. Dois homens, de 31 e 40 anos, estão desaparecidos e seguem sendo procurados.
No final da tarde de terça-feira (24/12), uma família navegava pelo rio na altura da comunidade de Bom Jardim da Prata, no município de São Francisco. No desembarque da embarcação, a família escorregou e caiu na água próximo a uma bomba de sucção.
A mãe e a filha foram socorridas por terceiros. O condutor da embarcação, um homem de 40 anos, recebeu uma descarga elétrica e submergiu, de acordo com o solicitante.
Devido a falta de visibilidade durante a noite, as buscas começaram na manhã dessa quarta-feira (25/12) com a utilização de embarcação, equipamentos de busca, mergulho e salvamento aquático.
-
25/12/2024 - 22:28 Grande BH: PM reformado é flagrado atirando em homem de joelhos; vídeo -
26/12/2024 - 04:00 Um em cada três adolescentes já sofreu agressão sexual virtual -
25/12/2024 - 23:29 BH: recém-nascido é salvo por PM após casal entrar em desespero
Até o momento, o homem não foi localizado.
Na tarde de ontem, os bombeiros foram acionados no município de Pedras de Maria da Cruz. A namorada da vítima relatou que o casal estava na margem do Rio São Francisco, próximo ao cais da cidade, quando a vítima, um homem de 31 anos, decidiu saltar nas águas e não foi mais visto.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local equipada com embarcação e materiais para busca e resgate de vítimas submersas e iniciaram as buscas.
Devido ao anoitecer, os trabalhos em ambos os locais foram encerrados e serão retomados na manhã desta quinta-feira (26/12).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar nadar, pescar ou realizar qualquer atividade aquática sem a devida supervisão e equipamentos de proteção necessários. Em caso de emergência, ligue para 193, o amigo certo nas horas incertas”, divulgou os militares.