
Motorista com sinais de embriaguez é preso depois de bater em oito carros
O homem dirigia um carro esportivo na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e estava com o direito de dirigir suspenso
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm motorista, de 50 anos, foi preso após bater com um carro esportivo em outros oito, na noite dessa terça-feira (17/12). O acidente ocorreu na esquina da Avenida Altamiro Avelino Soares com a Rua Castelo de Lamego, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem conduzia um carro de alta performance da marca Mercedes-Benz com direito de dirigir suspenso e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
-
17/12/2024 - 20:30 Chacina em Neves: presos são transferidos após suposto plano de fuga -
17/12/2024 - 21:37 Grande BH: viatura da Polícia Penal capota na BR-381 -
17/12/2024 - 22:55 Funcionário de empreiteira morre prensado por pá mecânica em Minas
Por volta de 21h38, a guarnição foi acionada para atender chamado de colisão a carros estacionados. Ao chegar ao local, encontrou o motorista com olhos avermelhados, hálito etílico, falas desconexas, andar cambaleante e desordem nos argumentos.
Foi solicitado que o motorista se submetesse ao teste de bafômetro, o qual apontou 0.70 mm/l, o que configura crime de trânsito.
No local, o homem recebeu voz de prisão e multas para o veículo, que também foi apreendido após avaliação pericial.
No sistema, a polícia verificou que o motorista estava com o direito de dirigir suspenso. Ele tem três passagens por embriaguez no volante e uma por direção perigosa. O motorista foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens para receber atendimento e, na sequência, foi liberado à Delegacia da Polícia Civil.
Morte
Em 2021, o mesmo motorista causou a morte de duas pessoas ao bater em outro carro na Avenida Carlos Luz. Na ocasião, também com sintomas de embriaguez, o homem atingiu uma Parati, que se chocou lateralmente com uma palmeira, localizada no canteiro central da avenida, e pegou fogo.
Duas pessoas, uma mulher 33 anos e o filho de 10, foram arremessadas para fora do carro, enquanto um homem de 65 e uma adolescente de 14, avô e neta, não conseguiram sair do veículo a tempo e morreram carbonizados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia