
Polícia Civil prende 13 pessoas de quadrilha no Sul de Minas
Investigações tiveram início em 2022, quando primeiro integrante da organização criminosa foi preso
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil prendeu 13 pessoas, apreendeu drogas, R$ 17,5 mil em dinheiro, anotações contábeis de tráfico e cinco veículos nessa quarta-feira (4/12). As prisões e apreensões foram realizadas pela Operação Lockdown, que foi deflagrada com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Entre os presos, estão líderes e membros com papéis de destaque nos grupos investigados.
-
03/12/2024 - 08:50 Três envolvidos no tráfico são mortos e jogados de barranco por rival -
05/12/2024 - 08:25 PF cumpre mandados em BH em ação contra o tráfico e lavagem de dinheiro -
05/12/2024 - 11:05 Líder do tráfico de drogas no Pau Comeu foragido há 5 anos é preso em BH
As investigações começaram em 2022, quando um integrante de uma dessas organizações criminosas foi preso. Os investigadores detectaram dois grupos: um especializado no comércio atacadista e outro no comércio varejista de entorpecentes.
Os levantamentos permitiram a identificação de quem seriam os envolvidos. E com base nos elementos obtidos, a Polícia Civil representou à Justiça por cautelares contra os suspeitos, sendo efetuadas na operação 11 prisões preventivas, de suspeitos entre 19 e 43 anos, além do flagrante de duas mulheres, de 22 e 47, por tráfico. Foram cumpridos também, 16 mandados de busca e apreensão.
A operação identificou, que o chefe da organização criminosa especializada no comércio atacadista de entorpecentes é considerado um dos maiores traficantes do Sul mineiro, motivo pelo qual o Poder Judiciário determinou o isolamento do alvo no sistema prisional, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre, e o inquérito policial, até o momento, reúne 500 páginas, concluído com indiciamentos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.