
PBH vai investigar as causas de queda de vigas no Ribeirão Arrudas
As vigas têm a função de conferir estabilidade e sustentação das paredes laterais do canal aberto do ribeirão
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) vai investigar as causas da queda de vigas estroncas do Ribeirão Arrudas dentro do rio. A situação aconteceu nas proximidades da Avenida Francisco Sales, no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte.
A reportagem do EM flagrou, nesta quinta-feira (21/11), pelo menos duas das vigas caídas no Arrudas. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as estruturas são responsáveis por conferir estabilidade e sustentação das paredes laterais do canal aberto.
21/11/2024 - 12:51 Áudio alarmante sobre tuberculose assusta moradores de BH; entenda 21/11/2024 - 13:04 Shopping de BH volta a funcionar depois de incêndio 21/11/2024 - 13:09 BH: 'Dia D' de vacinação para crianças e adolescentes será neste sábado
De acordo com a administração municipal de Belo Horizonte, uma equipe técnica vai realizar uma avaliação criteriosa das causas da queda das vigas estroncas e então tomar as medidas de engenharia necessárias.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Alguns transeuntes tem o costume de usar as vigas para atravessar o Rio Arrudas. Conforme a prefeitura, as estroncas não possuem essa finalidade. “A travessia de pedestres deve ser feita em local adequado”, ressalta.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata