
Chuva na Grande BH: bombeiros registram 16 quedas de árvores em 24 horas
Segundo os militares, as árvores caídas foram cortadas, ao longo das últimas horas, por ordem de prioridade
Mais lidas
compartilhe
Siga noEntre o início da tarde de sexta-feira (8/11) e sábado (9/11), 16 árvores caíram em BH e na Região Metropolitana e oito foram encontradas com risco iminente de queda por consequência da chuva. As informações são do Corpo de Bombeiros (CBMMG).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em uma das ocorrências nesta manhã, os militares estiveram na Avenida Contagem, no Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte, onde uma árvore de grande porte caiu e ficou apoiada na fiação da rede elétrica.
09/11/2024 - 13:54 Evento em Rio Acima mobiliza população para proteger a Serra do Gandarela 09/11/2024 - 15:27 Acidente de trânsito deixa um morto e três feridos em Minas 09/11/2024 - 15:14 Santa Luzia: médicos do sistema PJ denunciam atraso de 2 meses no salário
Havia o risco de terminar de cair e atingir o muro de uma casa. Alguns fios se partiram e o cuidado dos bombeiros foi para também evitar eletrocussão de quem viesse a transitar no local.
Outra árvore caiu na Avenida Teotônio Parreiras, em Betim. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40 da manhã deste sábado, e uma guarnição realizou o corte da árvore, de grande porte, que obstruiu completamente a via.
Mais quedas ocorreram na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro Glória, na Rua Inconfidentes, no Bairro Vila Recreio, e na Rua Onze de Novembro, em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima.
Segundo os militares, as árvores caídas foram cortadas, ao longo das últimas horas, por ordem de prioridade.