
MG: socorristas fazem 10 minutos de reanimação e salvam homem de 34 anos
Atendimento aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi diagnosticada com infarto agudo do miocárdio
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 34 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e foi salvo por socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes realizaram cerca de 10 minutos de manobra de ressuscitação cardiopulmonar na vítima, que foi diagnosticada com infarto agudo do miocárdio.
O atendimento aconteceu no Bairro Eldorado nessa segunda-feira (4/11). O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Hospital João Felício para tratamento especializado e monitoramento contínuo.
05/11/2024 - 20:45 Médico que atendeu esposa de promotor condenado é absolvido em 2º instância 05/11/2024 - 20:59 Polícia Civil apreende 7 mil pares de calçados falsificados em Minas 05/11/2024 - 21:43 Condenado por estupro da filha no Paraná é preso em MG com outra família
“A ação rápida e coordenada entre as unidades de suporte básico e avançado foi essencial para salvar a vida do paciente e garantir um atendimento eficaz. Esse tipo de resposta reforça a importância da preparação técnica e da integração das equipes de emergência no atendimento a casos críticos”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.
- Três linhas do Move deixam de atender a Estação Pampulha; saiba quais
- Motorista sem cinto de segurança morre em engavetamento na BR-265
- Motociclista sem capacete e sem habilitação bate em poste e morre em BH
A parada cardiorrespiratória ocorre quando o coração para de bater repentinamente ou passa a bater de forma insuficiente e muito devagar. A condição também é conhecida como parada cardíaca e pode levar à morte.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia