JUIZ DE FORA

MG: socorristas fazem 10 minutos de reanimação e salvam homem de 34 anos

Atendimento aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi diagnosticada com infarto agudo do miocárdio

Publicidade

Um homem de 34 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e foi salvo por socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes realizaram cerca de 10 minutos de manobra de ressuscitação cardiopulmonar na vítima, que foi diagnosticada com infarto agudo do miocárdio.

O atendimento aconteceu no Bairro Eldorado nessa segunda-feira (4/11). O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Hospital João Felício para tratamento especializado e monitoramento contínuo.

“A ação rápida e coordenada entre as unidades de suporte básico e avançado foi essencial para salvar a vida do paciente e garantir um atendimento eficaz. Esse tipo de resposta reforça a importância da preparação técnica e da integração das equipes de emergência no atendimento a casos críticos”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.

A parada cardiorrespiratória ocorre quando o coração para de bater repentinamente ou passa a bater de forma insuficiente e muito devagar. A condição também é conhecida como parada cardíaca e pode levar à morte.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

bombeiros juiz-de-fora minas-gerais samu

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay