RISCO E DESTRUIÇÃO

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de lixo no interior de MG

As chamas estavam concentradas em um galpão de armazenamento de materiais recicláveis em Araxá, que acabou destruído. Bombeiros pediram ajuda a parceiros

Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de um depósito de lixo reciclável no Bairro Distrito Industrial II, em Araxá, na Região do Alto Paranaíba, neste sábado (21/9). Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, os militares encontraram o galpão de armazenamento de materiais recicláveis tomado pelas chamas. 


A equipe começou o combate ao fogo e montou uma linha de proteção a uma residência que fica no mesmo terreno do galpão. Diante da proporção do incêndio, os bombeiros acionaram o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (Pame), que consiste em empresas parceiras que auxiliam em desastres e catástrofes de grande porte. 


As empresas parceiras enviaram três caminhões-pipa que abasteceram as quatro viaturas do Corpo de Bombeiros que atuam no local, e ajudaram no combate direto às chamas. A estrutura do galpão acabou em colapso por causa das altas temperaturas. Ninguém ficou ferido. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O incêndio já foi extinto e agora as equipes fazem o rescaldo. Uma pá carregadeira disponibilizada pela Prefeitura de Araxá vai ajudar no trabalho, que deve durar algumas horas, segundo os bombeiros. Até o momento, foram gastos 105 m³ de água. 

Tópicos relacionados:

corpo-de-bombeiros incendio minas-gerais

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay