
Assassino de casal de idosos e bisneto é condenado a mais de cem anos em MG
Júri aconteceu em Ituiutaba, após quase três anos do crime registrado no município de Gurinhatã. Réu confessou as mortes
Mais lidas
compartilhe
Siga noO homem que confessou ter matado um casal de idosos e o bisneto deles, de apenas 2 anos, foi condenado a mais de cem anos de prisão nesta terça-feira (17/9). O crime aconteceu em Gurinhatã, no Triângulo Mineiro, em 2021.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O réu, Valtenir Alves de Souza, foi julgado em Ituiutaba, também no Triângulo. Contra pesava o crime de triplo homicídio, que foi agravado com três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas.
17/09/2024 - 15:18 Homem condenado a 10 anos por tentativa de feminicídio 17/09/2024 - 15:36 Homem golpeia cachorro com facão em cidade mineira; veja o vídeo 17/09/2024 - 16:25 MG: demolição de casa termina em tragédia
A pena estabelecida foi de 108 anos em regime fechado. Ele já havia confessado as mortes para a Polícia Civil, ainda na fase de inquérito, e voltou a confirmar os assassinatos durante o júri.
As vítimas, João Batista Inácio, de 65 anos, e Divanilda Maria Inácio, de 61, foram mortas, em novembro de 2021, em uma fazenda a dois quilômetros da cidade de Gurinhatã. Valtenir era vizinho da propriedade. De acordo com a Polícia Civil, o réu assassinou o casal de idosos e o bisneto deles por causa de uma cobrança de gasolina. Ele teria pedido o combustível a João Batista dias antes do crime depois que o carro parou por falta de gasolina.
- MG: homem que colocou fogo em mata de universidade é preso
- Policial penal mata homem que tentou roubar seu carro em BH
- Fogo na Serra do Caraça: santuário sem visitação por tempo indeterminado
João Batista Inácio, de 65 anos, foi assassinado com golpes de machado nas costas e um tiro na cabeça. A esposa dele, Divanilda Maria Inácio, de 61, foi esfaqueada no abdome e também teve a genitália mutilada pelo assassino. O bisneto do casal, de 2 anos, tinha um corte profundo no pescoço.
À época, Valtenir Alves fugiu, mas acabou preso no trevo de Cachoeira Alta (GO), ao tentar uma carona para a rodoviária da cidade.