QUEIMADA

Bombeiros e brigadistas combatem queimada em parque estadual de Uberlândia

A queimada destrói a chamada área de amortecimento da reserva do Parque Estadual do Pau Furado, e o maior risco é que o fogo chegue à área de preservação

Publicidade

O Corpo de Bombeiros e brigadistas do Parque Estadual do Pau Furado trabalham há três dias para conter uma queimada que destrói parte da chamada área de amortecimento da reserva. O risco é que o fogo chegue à área de preservação propriamente dita do parque. Não está descartada a possibilidade de fogo criminoso.

As chamas foram registradas ainda na manhã de segunda-feira (2/9). Desde então, militares, brigadistas e voluntários estão tentando controlar o incêndio. A Polícia Militar dá apoio com o uso do helicóptero da corporação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo testemunhas, o fogo começou em fazendas particulares, perto da captação da Estação de Tratamento de Água de Capim Branco, do Departamento Municipal de Água e Esgoto e do rio Araguari.

As chamas estão concentradas na zona de amortecimento do parque, que é uma área de transição entre a área verde de fazendas no entorno e a mata do parque em si. O trabalho é para extinguir o fogo antes que ele se torne forte o suficiente para causar danos ao parque.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Com monitoramento pelo ar e por terra, além do combate ao incêndio, não existe previsão de finalização dos trabalhos. Da mesma forma, ainda não houve uma avaliação do tamanho da área afetada.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay