x
INCÊNDIO EM CONDOMÍNIO

‘Eu não conseguia dormir’, diz morador de condomínio ameaçado por incêndio

Condôminos do Ville de Montagne, alvo de incêndio na noite de domingo, não dormiram com medo do fogo se propagar para as residências

Publicidade
Carregando...

Alguns moradores do Ville de Montagne, em Nova Lima, na Grande BH, não dormiram esta madrugada. Isso porque a mata do condomínio foi atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desse domingo (01/09). Com medo de o fogo atingir as residências, alguns residentes relataram que ficaram acordados até que as chamas fossem debeladas.

"Era 1h e eu não consegui dormir. Acionei o pessoal do condomínio, que fizeram trilha a noite e subiram (sic). Com a força do jato da mangueira, apagaram o fogo que, com certeza, chegaria na minha residência", conta Fred Motta, que mora no Ville de Montagne desde 2008.

Segundo o empresário, que mora com a esposa e o filho adolescente, esta é a primeira vez que ocorre um incêndio desta proporção no local. Com a seca e ventos fortes, o fogo se propagou rapidamente na mata e, por pouco, não causou um estrago maior.

O medo de Fred também foi sentido por outros moradores. A aposentada Neísa Diniz dos Reis, que reside no condomínio há 16 anos, preocupou-se com a situação nunca vista antes. O medo maior era de que as chamas chegassem à casa dele, mas os bombeiros a tranquilizaram dizendo que isso não aconteceria devido à localização.

"É a primeira vez que ocorre um incêndio assim. Eu e meu marido percebemos as chamas por volta de 22h, quando a energia caiu. A partir de determinado horário, os brigadistas pediram para usar a água da piscina. Meu filho, que mora no bairro Luxemburgo, [em BH], passou a noite com a gente. A síndica e o tenente passaram em casa e disseram para colocar tudo em uma bolsa de emergência caso precisasse sair”, conta Neísa.

Na noite passada, a síndica do Ville de Montagne e presidente da associação de moradores do local, Camila Diniz, passou orientações aos moradores. A recomendação era que os moradores reunissem os itens básicos e necessários, como documentos e remédios, caso precisassem evacuar as casas. No entanto, a ação não foi necessária.

De acordo com a síndica, o fogo começou por volta de 22h próximo à portaria 2. Inicialmente, os moradores tentaram apagar o fogo, mas o vento impediu. A Brigada Carcará deu apoio, mas uma casa teve a caixa d'água, muro e pomar atingidos.

Tópicos relacionados:

bh corpo-de-bombeiros fogo incendio nova-lima

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay