x
SEQUESTRO

Internautas comparam médica suspeita de sequestro com Nazaré Tedesco

As redes sociais da médica suspeita de sequestrar bebê em Uberlândia foram inundadas de comentários comparando o caso com a personagem de novela

Publicidade
Carregando...

O caso da mulher presa, nesta quarta-feira (24/7), suspeita de sequestrar uma recém-nascida que estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, fez com que muita gente comparasse a história com a da personagem Nazaré Tedesco, da novela Senhora do Destino. 


Nas redes sociais da suspeita, que é médica, muitos internautas fizeram vários comentários sobre as semelhanças entre a história fictícia e o ocorrido no interior de Minas Gerais. 


“Parabéns à polícia e a todos de Uberlândia que compartilharam, aqui não, Nazaré Tedesco!”, escreveu um. “Deu ruim pra você, Nazaré”, disse outro. “Nazaré Tedesco está fazendo escola aqui em Uberlândia”, afirmou um terceiro. 

Leia também: Bebê sequestrada de hospital em Uberlândia é encontrada em Goiás


Novela e caso real


Na novela "Senhora do Destino", de 2004, a personagem Maria do Carmo Ferreira da Silva, interpretada pela atriz Susana Vieira, tem a filha sequestrada por Maria de Nazaré Esteves Tedesco, interpretada por Renata Sorrah. A vilã é famosa na internet por memes com frases marcantes de momentos da personagem na trama.

  

A história da ficção é inspirada no caso do menino Pedrinho. Ele foi sequestrado em 1986, em uma maternidade de Brasília. Levado para Goiânia, o menino viveu 16 anos como filho da própria sequestradora, Vilma Martins Costa. A criança foi registrada com o nome de Osvaldo Martins Borges Júnior. 


Na novela, Nazaré finge uma gravidez e, após nove meses, rouba a criança. Na vida real, Vilma dizia que um gari teria encontrado Pedrinho dentro do lixo e entregue a criança para a família. Em 2002, um exame de DNA comprovou que o jovem era, na verdade, filho do casal Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule.

Tópicos relacionados:

bebe goias minas-gerais sequestro

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay