
Médica que sequestrou bebê em Uberlândia é presa
Mulher foi presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). No carro dela foram encontradas roupinhas de criança
Mais lidas
compartilhe
Siga noA médica neurologista que sequestrou um bebê em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quarta-feira (24/7) foi presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
A mulher se passou por pediatra do hospital onde a recém-nascida estava internada e a levou para fora das dependências do hospital. Ainda de acordo com informações da PCGO, a mulher seria uma médica de Goiás.
No carro da mulher, os policiais civis encontraram roupinhas da criança, sapatos e duas bolsas. Imagens de câmeras mostram que a médica dirigiu um veículo Toyota Corolla pela rodovia, tendo passado por um pedágio para se chegar a Itumbiara.
24/07/2024 - 11:10 Grande BH: homem é assassinado em oficina mecânica 24/07/2024 - 10:39 Bebê sequestrada de hospital em Uberlândia é encontrada em Goiás 24/07/2024 - 11:46 Megaoperação prende 72 pessoas por crimes violentos em Minas
A bebê também foi encontrada hoje. A recém-nascida foi identificado em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás.

Câmeras de segurança registraram a médica passando pelo pedágio, retornando para Itumbiara
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta da 0h30 desta quarta-feira (24/7), quando uma mulher fingiu ser médica pediatra e conseguiu levar uma recém-nascida do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC UFU).
Ainda de acordo com informações da polícia, a suspeita abordou os pais da criança e se identificou como médica. Os pais acreditaram uma vez que a mulher estava trajada com jaleco, touca, máscara de proteção e com um crachá. A falsa médica pediatra conseguiu ainda enganar a segurança do local. Imagens indicam que a mulher teria saído do local com a criança em uma mochila.
A sequestradora convenceu a mãe de que iria levar o bebê para se alimentar e alegou que a criança teve dificuldades na alimentação. Os pais confiaram na falsa médica-pediatra e permitiram a bebê fosse levada. O pai então notou a demora e foi procurar a menina, foi nesse momento que ele descobriu que a recém-nascida não se encontrava mais no hospital.

Carro da médica tinha roupinhas de crianças
A bebê que havia sido raptada tem problemas cardíacos e precisa de cuidados médicos especiais, o que intensificou a urgência para identificar sua localização.