
Pane em elevador de BH: servidores são liberados para fazer home office
Mulher tentou sair do elevador do prédio da Justiça Federal por uma fresta quando o equipamento se movimentou e esmagou parte de seu corpo
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) liberou os servidores que se sentirem desconfortáveis para trabalhar em home office nesta sexta-feira (12/7) depois de pane em um dos elevadores do prédio na noite dessa quinta (11). O prédio fica localizado na Rua Álvares Cabral, no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Uma servidora, de 59 anos, teve um dos pés prensado em um elevador no prédio da Justiça Federal na noite dessa quinta-feira (11/7). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros logo após o acidente e passou por uma cirurgia de estabilização e alinhamento da fratura ainda ontem, mas precisará passar por outra.
Segundo o TRF6, o elevador envolvido no incidente permanecerá isolado até a conclusão da perícia. Já os outros dois elevadores localizados no lado direito do prédio foram liberados enquanto um dos elevadores do lado esquerdo deve ser liberado ao longo desta manhã.
12/07/2024 - 10:10 Suspeitos de assassinato em 2020 são presos em BH 12/07/2024 - 10:42 Veja o momento do acidente que matou a guarda municipal na Andradas 12/07/2024 - 11:16 Tenta fugir de perseguição policial e acaba preso
O TRF6 afirma que todos os elevadores do local passam por manutenção regular e possuem autorização de uso expedida por engenheiros qualificados, além de receber melhorias constantes ao longo dos anos.
Acidente
De acordo com os bombeiros, a vítima, de 59 anos, estava "consciente, orientada e sendo amparada" quando foi socorrida. A mulher tentou sair do elevador por uma fresta depois do mesmo sofrer uma pane, mas o equipamento se movimentou, causando o acidente. Ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII, com fratura exposta em um dos pés.
Um segurança do prédio, que preferiu não se identificar, informou que a mulher ficou presa entre o teto da cabine e o piso do andar em que o elevador parou. Ele disse que tentou socorrê-la temendo que o equipamento descesse sobre a servidora.
De acordo com um servidor da Justiça Federal, que também não quis se identificar, seis pessoas estavam no elevador descendo para o térreo e subsolo, onde fica o estacionamento. Em um determinado momento, entre os andares, o elevador travou e a porta se abriu.
Em nota, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) informou que a servidora está em condição estável, recuperando-se da lesão. Ela será transferida para outro hospital, onde será realizada a nova cirurgia. O TRF6 disse, ainda, que vai continuar prestando assistência à servidora e sua família.