Juatuba

Passarela que caiu na BR-262 pode levar 5 meses para ser reconstruída

Passarela sobre a BR-262 em Juatuba caiu depois de ser atingida por uma carreta. Pedestres que utilizavam a estrutura estão sem alternativas

Publicidade

A passarela que caiu na tarde da última terça-feira (25) na BR-262, em Juatuba, na Grande BH, depois de ser atingida por uma carreta pode levar até cinco meses para ser reconstruída. As obras serão executadas pela concessionária do trecho, Triunfo Concebra.

O acidente ocorreu no Km 366, sentido BH-Triângulo Mineiro. Uma carreta carregada com uma retroescavadeira atingiu a estrutura da passarela, que caiu sobre a pista - o trânsito ficou totalmente impedido para a limpeza e remoção dos destroços.

 

De acordo com a concessionária, uma equipe técnica fez um levantamento completo da condição da passarela para dar início à recuperação do segmento danificado - a parte da estrutura no sentido Triângulo Mineiro-BH não foi atingida.

"Normalmente o processo completo, projeto mais obra, costuma levar de 2,5 a 5 meses, lembrando que boa parte das atividades de reconstrução da travessia são realizados em fábrica, ou seja, fora do local da obra", explicou a concessionária em nota.

Ainda segundo a empresa, estão sendo avaliadas alternativas para os pedestres que utilizam a passarela interditada.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay