
PF prende autor de distribuição de material de abuso infantojuvenil
A distribuição era feita através da internet e ultrapassou as fronteiras do Brasil
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm mandado de busca e apreensão, no combate ao abuso sexual infantojuvenil, foi cumprido pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (18/6), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso.
Leia também: Mais um caso de envenenamento de cães em BH é denunciado
14/06/2024 - 11:29 Empresário acusado de estuprar menores pagava R$ 1 mil por sexo com virgem 18/06/2024 - 09:47 Homem é suspeito de agressão sexual contra mais de 200 menores 18/06/2024 - 12:09 Padrasto se entrega à polícia por engravidar menina de 11 anos
O mandado foi expedido pela Justiça Federal da capital. Durante a execução do mandado, o suspeito foi flagrado pelos policiais na posse de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil. Segundo a PF, o caso passou a ser investigado devido ao fato de que a ação criminosa ultrapassa as fronteiras do Brasil.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infanto-juvenil, cujas penas podem chegar a até oito anos de reclusão, sendo a posse crime hediondo e, consequentemente, inafiançável.
As investigações prosseguem, pois o objetivo é identificar possíveis vítimas e fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil.