SANTA TERESINHA

Relíquias de Santa Teresinha chegam a Lagoa Santa nesta terça-feira

A igreja na Grande BH acolhe a urna peregrina com o fêmur e os ossos do pé da santa, considerados relíquias de 1° grau

Publicidade

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Saúde, na Igreja Matriz de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, celebra a chegada das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus nesta terça-feira (18/6), às 10h, na Praça Dr. Lund, centro da cidade. A urna peregrina será recepcionada com uma chuva de rosas, com o auxílio de um helicóptero. 

A programação conta com uma breve apresentação da banda da Aeronáutica e, em seguida, os fiéis se reúnem no Santuário para a celebração da Missa, momento em que serão abençoadas as rosas dos devotos.

O padre Ednei Almeida afirma que, com os 150 anos da morte da santa, sua chegada é um chamado à fidelidade. “Estamos felizes demais, inclusive, neste momento estamos ornamentando cada rosa com muita alegria”, ele diz.

A igreja na Grande BH acolhe a urna peregrina, vinda da capital mineira no caminhão do Corpo de Bombeiros, com o fêmur e os ossos do pé da Santa, considerados, relíquias de 1° grau.

“A vida de Santa Teresinha é de muita delicadeza e, sobretudo, de dedicação ao nosso senhor, Jesus Cristo. A oração e os escritos dela são densos de teologia e espiritualidade, isso toca não só a vida Carmelita, mas toda a igreja”, ressalta o padre. 

Tópicos relacionados:

lagoa-santa

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay