
Minas: possível incêndio criminoso mobiliza bombeiros em escola
Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de incêndio criminoso e vandalismo. Perícia foi acionada em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma escola municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, pegou fogo na noite dessa quarta-feira (5/6). O Corpo de Bombeiros foi acionado na Escola Municipal Professora Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão.
Segundo os militares, o fogo se concentrou no almoxarifado aos fundos do refeitório. Havia materiais de limpeza, documentações de alunos e outros materiais de papel e plástico.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros levaram cerca de duas horas e mais de oito mil litros de água para controlar o fogo.
O incêndio foi controlado antes de atingir a cozinha da escola e tomar maiores proporções, já que havia o risco iminente de propagação para a central de gás.
05/06/2024 - 21:59 BH: médico de clínica estética onde jovem morreu é alvo de novas denúncias 05/06/2024 - 22:37 Homem que matou mulher atropelada em BH tinha várias passagens pela polícia 05/06/2024 - 22:55 Caminhoneiro fica preso às ferragens em acidente e mobiliza bombeiros em MG
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a perícia informou que havia indícios de incêndio criminoso e vandalismo. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
A Polícia Militar e a Defesa Civil do município também trabalharam na ocorrência.
Não houve danos estruturais no imóvel e ninguém se feriu.
Em nota, a prefeitura de Pouso Alegre informou que a Polícia Civil foi acionada e está levantando informações que possam ajudar na identificação do possível autor do provável incêndio criminoso.
"Em virtude dos acontecimentos e visando a segurança de todos, as aulas na unidade serão suspensas nesta quinta e sexta-feira. Todos os órgãos estão empenhados na ocorrência".