VOCÊ VIU?

Destaques do dia (27/5): reajuste de salários do funcionalismo é priorizado

Resumo das notícias de hoje em Minas Gerais para você se atualizar sobre os assuntos mais importantes sobre nosso estado

Publicidade

Governo prioriza reajuste de salários do funcionalismo, mudanças no trânsito na Região Central de BH e inauguração do primeiro pedágio sem cancela de Minas Gerais. Esses são alguns destaques desta segunda (27) em Minas.

O Governo estadual decidiu priorizar a tramitação do projeto de lei que reajusta os salários de todo o funcionalismo em 3,62%. A determinação de avançar o debate é para reduzir o desgaste do governo, principalmente junto às forças de segurança.

Agora um aviso sobre mudanças no trânsito de Belo Horizonte. A partir de hoje será realizada a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, no Minascentro, na Região Central de BH.

Com isso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito vão monitorar o tráfego no entorno do evento e as rotas de acesso dos hotéis, onde ficarão hospedadas as delegações. 

Ainda falando sobre mudança no trânsito, o primeiro pedágio sem cancela de Minas Gerais vai começar a funcionar em 4 de junho. 

Localizado na MG-459, em Monte Sião, no Sul do estado, o novo modelo garante que o motorista não precise parar para fazer o pagamento.

BH: vacinação contra a poliomielite começa na capital

Começou nesta segunda (27/5) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Belo Horizonte. As doses serão aplicadas em crianças de até 5 anos de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos 152 centros de saúde da capital. Para receber as vacinas, é importante levar o CPF, cartão de vacina, certidão de nascimento ou documento com foto.

Demolição do anexo do Edifício Sulacap começa nesta segunda-feira em BH

A demolição do edifício anexo ao Conjunto Sulacap-Sulamérica, localizado na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Tamóios, no Centro de Belo Horizonte, começou nesta segunda-feira (27). Segundo a Prefeitura, a obra vai reconstituir a Praça da Independência, que já existia desde o projeto original da década de 1940.

BH é vista como uma das cidades mais perigosas do mundo, aponta ranking

Belo Horizonte é considerada uma das cidades mais perigosas do mundo, de acordo com ranking da plataforma colaborativa Numbeo. A classificação, baseada na percepção de insegurança dos moradores e turistas que contribuem com suas avaliações para formar um panorama da criminalidade local, coloca a capital mineira no 47º lugar, cinco posições acima do registrado em 2023.

Quem são os sete presos que fugiram da Casa do Albergado, em BH

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a fuga de sete presos da Casa do Albergado João Pessoa, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, entre quinta-feira (23) e domingo (26).

Os nomes e as imagens dos sete fugitivos foram divulgados nesta segunda-feira (27), quando também foi expedido um alerta pelo Depen-MG.

Drogas são encontradas em empresa que fornece alimentos a presídios

A empresa Total Alimentação, responsável pelo fornecimento de marmitas para unidades prisionais de Juiz de Fora, Bicas e Matias Barbosa, foi interditada pela Vigilância Sanitária devido a uma investigação sobre a descoberta de drogas e celulares escondidos em alimentos destinados a presos.

Morre padre Osvaldo, aos 93 anos, que deixa legado de fé

Perda na Igreja Católica. Será sepultado na terça-feira (28), às 12h30, no Cemitério da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte, o corpo do padre Osvaldo Gonçalves, da Congregação dos Sagrados Corações – a missa de corpo presente está marcada para às 12h. O velório ocorre nesta segunda-feira (27), no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz (mais conhecido como Igreja Padre Eustáquio), no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital.

Sabará celebra Corpus Christi colorindo suas ruas com tapetes de serragem

Com uma missa e procissão, Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, celebra, nesta quinta-feira (30/5), o Santíssimo Sacramento. A comemoração tradicional da cidade começa na quarta-feira (29), a partir das 9h na Rua Dom Pedro II, Centro Histórico da cidade, com a confecção dos tapetes coloridos de serragem para o dia seguinte. A prática que se enraizou em Minas é herança dos portugueses, datada ainda do século XVIII.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay