Melissa, de 6 anos, foi morta no domingo. Atirador teria perseguido o carro em que ela viajavia  -  (crédito: Redes sociais)

Melissa, de 6 anos, foi morta no domingo. Atirador teria perseguido o carro em que ela viajavia

crédito: Redes sociais

O homem de 44 anos suspeito de matar a menina Melissa Maria Alexandre Santos, de seis anos, durante uma briga de trânsito, foi preso neste sábado (6/4), mais de dois meses depois do crime. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PCMG).

 

O caso foi registrado no dia 21 de janeiro deste ano, na BR-381, a rodovia Fernão Dias, próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Aos policiais, Maicon Junior dos Santos, o pai de Melissa, contou que estava próximo à fábrica da Fiat Automóveis quando foi fechado por um segundo veículo, um Fiat Vivace. Nele, estavam dois homens e duas mulheres. O motorista ainda teria emparelhado com o carro da família e feito diversas ultrapassagens.

 

 

 

“O homem que dirigia, depois de várias fechadas, fazia gestos obscenos para mim”, contou Maicon. O veículo passou a perseguir a família, e, na altura do Bairro Amazonas, em Contagem, um dos homens sacou um revólver e atirou.

 

 

O tiro atingiu a parte traseira do carro. Melissa foi alvejada na cabeça. Ao avistar uma viatura da PM, o pai da vítima parou e pediu socorro. A criança chegou a ser resgatada e levada para o Hospital Metropolitano de Contagem, mas morreu pouco depois.

 

Antônio Nicomedes, o avô de Melissa, contou que a família voltava de um restaurante quando foi surpreendida pelo suspeito. “Eles saíram de casa para levar os meninos a um restaurante. Lá tem um parquinho para eles brincarem. E de lá, eles passaram em Ibirité, na casa do pai, e vieram embora. Coincidiu de encontrar esse marginal no caminho”, desabafou o avô de Melissa.

 

Na época do crime, Antônio externou o sentimento de revolta com o ocorrido. “Espero que a Justiça seja feita, apesar de não adiantar nada pela vida dela, mas por outras vidas”.

 

No dia seguinte ao crime, o corpo de Melissa foi enterrado no Cemitério do Rosário, em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

A Polícia Civil irá dar mais detalhes do ocorrido em coletiva de imprensa na segunda-feira (8/4).

 

Menina alegre e ‘mãezona’

Melissa era uma menina doce, segundo familiares. Maria Letícia Alexandre Ribeiro, de 26 anos, mãe de Melissa, afirmou em entrevista ao Estado de Minas que a menina tinha uma característica marcante em seu comportamento. “Minha filha era muito carinhosa e a todos abraçava, beijava e falava que amava. Era assim comigo, com o pai, com o irmão e até com quem ela nem conhecia direito. Ela expressava tudo o que sentia”

 

Elaine Cristina, que foi professora de Melissa, afirmou que a garota sempre estava alegre e cuidava dos amigos. “Ela era amiga, levava todos os brinquedos que tinha em casa e distribuía para os colegas. As pessoas estão perdendo completamente o limite. Eu sempre falo: ‘gente, respira antes de sair’. Olha aqui, interrompeu uma vida e destruiu uma família”, desabafou Elaine Cristina.