Corpo de menina foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22/1), no Cemitério do Rosário, em Raposos, na Região Metropolitana de BH
 -  (crédito: TV Alterosa - Arquivo Pessoal)

Corpo de menina foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22/1), no Cemitério do Rosário, em Raposos, na Região Metropolitana de BH

crédito: TV Alterosa - Arquivo Pessoal

“Espero que a Justiça seja feita, apesar de não adiantar nada pela vida dela, mas por outras vidas. Tirar um monstro desse de circulação.” O sentimento de revolta foi externado por Antônio Nicomedes, avô da menina Melissa Maria Alexandre Santos, de 6 anos, baleada na cabeça, na BR-381, próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina estava no carro com o pai, a avó e o irmão quando foi alvejada durante uma briga de trânsito, na tarde desse domingo (21/1).

 

Melissa era uma menina doce, segundo familiares. Conforme seu avô, a família voltava de um restaurante quando foi surpreendida pelo suspeito. O corpo da garota foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22/1), no Cemitério do Rosário, em Raposos, também na Grande BH.

“Eles saíram de casa para levar os meninos a um restaurante. Lá tem um parquinho para eles brincarem. E de lá, eles passaram em Ibirité, na casa do pai, e vieram embora. Coincidiu de encontrar esse marginal no caminho”, desabafa o avô de Melissa.

Leia: Prefeitura de Raposos lamenta morte de menina de 6 anos em briga de trânsito

A ocorrência ainda está em andamento na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que apura o fato. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Aos policiais, o pai de Melissa contou que estava próximo à fábrica da Fiat Automóveis, quando foi fechado por um segundo veículo, um Fiat Vivace. Nele, estavam dois homens e duas mulheres. O motorista ainda teria emparelhado com o carro da família e feito diversas ultrapassagens.

“O homem que dirigia, depois de várias fechadas, fazia gestos obscenos, dirigidos a mim”, contou Maicon Junior dos Santos. O veículo passou a perseguir a família, e, na altura do Bairro Amazonas, em Contagem, um dos homens sacou um revólver e atirou.

O tiro atingiu a parte traseira do carro. Melissa foi alvejada na cabeça. Ao avistar uma viatura da PM, o genitor parou e pediu socorro. A criança chegou a ser resgatada e levada para o Hospital Metropolitano de Contagem, mas não resistiu.