O atropelamento ocorreu na Rua José Mariano, no bairro Pedra Branca -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O atropelamento ocorreu na Rua José Mariano, no bairro Pedra Branca

crédito: Reprodução/Redes sociais

Um cachorro foi atropelado na manhã desta segunda-feira (22/1) por um carro da prefeitura de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O motorista não prestou socorro, mas a prefeitura da cidade informou que, horas depois, o animal foi encaminhado pela Secretaria de Meio Ambiente a uma clínica veterinária credenciada à administração municipal.

O atropelamento ocorreu na Rua José Mariano, no Bairro Pedra Branca. A denúncia foi feita pela ONG SGPAN Caeté. Confira o vídeo a seguir:

“Dava tempo de o motorista frear e evitar o atropelamento. E, pior, seguiu sem prestar socorro. Na Itália, há lei que toma a carteira de quem atropela animais e foge. Precisamos urgente dessa lei”, diz a ONG , em postagem no Instagram.

O caso gerou comoção nas redes sociais. “Inacreditável uma coisa dessas, tem que ter o coração muito ruim para não prestar o mínimo socorro”, comentou um internauta. “Um horror, um crime”, disse outro seguidor.

A prefeitura de Caeté informou ao Estado de Minas que o motorista do carro é um servidor concursado da Secretaria de Saúde municipal. Por isso, é preciso abrir um processo administrativo para que o caso seja apurado, mas a prefeitura informou que vai tomar as medidas necessárias.

O estado de saúde do animal não foi informado. No entanto, a administração relatou que ele está recebendo os cuidados necessários.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata