Governo confirma surto de sarna e tuberculose em presídio no interior -  (crédito: Rede de Noticias)

Governo confirma surto de sarna e tuberculose em presídio no interior

crédito: Rede de Noticias

Detentos do Presídio de Ubá, cidade localizada na Zona da Mata mineira, foram diagnosticados com sarna, furunculose, tuberculose e gripe, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).



Segundo a pasta, as visitas estão suspensas no presídio desde a última segunda-feira (18/3), em virtude das doenças serem de fácil proliferação. Além disso, o presídio não receberá novos detentos, e os presos de lá não podem ser transferidos.

 



Ainda segundo a Sejusp, um detento está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Ubá, com tuberculose confirmada. A prisão dele, inclusive, foi convertida para domiciliar, após decisão judicial.



Além disso, 10 presos foram confirmados com quadro de tuberculose. Outros sete estão aguardando o resultado do exame.



“O Presídio de Ubá dispõe de equipe de saúde com médico e enfermeira, cedidos pela prefeitura municipal, que trabalha no local de segunda a sexta-feira. Todos os presos estão passando por testes para averiguar a possível contaminação por tuberculose”, informou a Sejusp.



A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que todas as providências sanitárias, de higiene e médicas estão sendo tomadas para evitar a proliferação de casos de escabiose (sarna), furunculose e síndromes respiratórias (tuberculose e gripe) no Presídio de Ubá, na Zona da Mata.