
Zema presta solidariedade a PM baleado em BH
Sargento levou dois tiros na cabeça e um na perna. Ele está internado em estado grave no Hospital João XXIII
Mais lidas
compartilhe
Siga noO governador Romeu Zema (Novo) prestou solidariedade ao Sargento Dias da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que levou dois tiros na cabeça e um na perna, durante uma ação policial no Bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte.
"Minha solidariedade ao Sargento Dias, da PM, atingido gravemente por tiros durante perseguição a criminosos na noite dessa sexta, dia 5, em BH. A equipe médica do Hospital João XXIII está empenhada na recuperação deste herói. O criminoso foi capturado", escreveu o governador mineiro.
Minha solidariedade ao Sargento Dias da @pmmg190 que foi atingido gravemente por tiros durante perseguição a criminosos na noite dessa sexta, dia 5, em BH. A equipe médica do Hospital João XXIII está empenhada na recuperação deste herói. O criminoso foi capturado.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 6, 2024
06/01/2024 - 09:43 BH: homem bate carro em árvore e fica preso às ferragens 06/01/2024 - 10:27 Casal que matou mulher e ateou fogo no corpo vai para sistema prisional 06/01/2024 - 11:47 Ciclista morre em batida com ônibus no Triângulo Mineiro
PM baleado
O sargento, baleado na noite dessa sexta-feira (5/1), se encontra internado em estado grave no Hospital do Pronto Socorro João XXIII. O policial, de 29 anos, junto a outros militares, perseguia um Uno que tinha sido roubado.
Na entrada do bairro, o fugitivo perdeu o controle do carro e bateu no meio-fio. Os ocupantes do veículo, dois homens, fugiram a pé. Os policiais se dividiram: cada um foi atrás de um dos ladrões.
O sargento chegou a se aproximar do homem de 25 anos. Nesse instante, deu ordem para que o fugitivo parasse e se deitasse. De repente, o homem, que estava de costas, virou-se, apontando uma arma para o policial e atirando.
O policial caiu, inconsciente, no chão. O homem atirou mais uma vez, atingindo a perna do sargento. Antes de desmaiar, o sargento desferiu vários tiros na direção do seu agressor, atingindo-lhe uma das pernas.
Ao ouvir os disparos, os outros policiais correram em direção ao local de onde vinha o barulho e lá prenderam o agressor, que foi levado para o Hospital Risoleta Neves, onde está sob escolta.