PM é baleado na cabeça em BH  -  (crédito: Reprodução)

PM é baleado na cabeça em BH

crédito: Reprodução

Encontra-se internado em estado grave, no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS), depois de levar dois tiros na cabeça e um na perna, que atingiu a veia femoral, um sargento da Polícia Militar, de 29 anos. Os tiros foram desferidos por um homem, de 25 anos, que está preso. Ele estava sendo perseguido e resistiu à ordem de prisão, sacou um revólver e atirou contra o militar.

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (5/1), no Bairro Novo Aarão Reis, localizado na região Norte de Belo Horizonte. Militares perseguiam um Uno que tinha sido roubado.

Na entrada do bairro, o fugitivo perdeu o controle do carro e bateu no meio-fio. Os ocupantes do veículo, dois homens, fugiram a pé. Os policiais se dividiram, indo um atrás de cada um dos ladrões.

O sargento chegou a se aproximar do homem de 25 anos. Nesse instante, deu ordem para que o fugitivo parasse e se deitasse. De repente, o homem, que estava de costas, virou-se, apontando uma arma para o policial e atirando.

O policial caiu, inconsciente, no chão. O homem atirou mais uma vez, atingindo a perna do sargento. Antes de desmaiar, o sargento desferiu vários tiros na direção do seu agressor, atingindo-lhe uma das pernas.

Ao ouvir os disparos, os outros policiais correram em direção ao local de onde vinha o barulho e lá, prenderam o agressor, que foi levado para o Hospital Risoleta Neves, onde está sob escolta.

 

Leia também: Acidente entre caminhão e dois carros resulta em uma morte e três feridos

 

Ao levantar a ficha do ladrão, os policiais descobriram que ele cumpre pena e que estava numa saída temporária de fim de ano, e que deveria ter retornado ao presídio, justamente, nessa sexta-feira. A arma utilizada por ele para balear o sargento foi apreendida. O segundo fugitivo também foi preso durante a madrugada.

Na Polícia Militar, o sentimento é de revolta, principalmente porque o sargento baleado era muito querido na corporação e é pai de uma menina, de apenas dois anos. Ele completou neste sábado 10 anos de corporação.