
MG: Acidente com retroescavadeira deixa operador ferido
Homem ficou preso às ferragens e foi levado para unidade hospitalar da cidade de Passos por helicóptero
compartilhe
Siga noUm homem, de 28 anos, ficou ferido em um acidente com uma retroescavadeira na tarde dessa sábado (16/12), na Fazenda Barra Doce, bairro Rural Barra Doce, em Alpinópolis, no Sul de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a retroescavadeira capotou e deixou a vítima, que trabalhava como operador da máquina, presa às ferragens. O homem ficou com os membros inferiores presos na carenagem da máquina.
16/12/2023 - 16:32 Homem é morto a tiros em plena luz do dia em Betim 16/12/2023 - 20:46 Adolescente encontra corpo do pai crivado de balas em MG 17/12/2023 - 08:04 Motorista morre em capotamento de carreta em Minas
Após avaliação da cena, os militares constataram que o local estava apresentando risco para realização dos trabalhos de desencarceramento da vítima. O veículo estava tombado com a cabine do operador para baixo à beira de um barranco.
Os bombeiros tornaram o local seguro para atendimento utilizando várias escoras de madeira para dar sustentabilidade e prevenir novo tombamento da máquina.
Utilizando desencarcerador portátil, os bombeiros iniciaram os trabalhos e conseguiram retirar o operador.
O homem foi socorrido consciente e orientado. Eles estava com fraturas pelo corpo e com pequeno corte no membro inferior direito.
Após procedimentos de praxe de imobilização em pacientes de trauma, a vítima foi passada para a guarnição de bombeiros do helicóptero Arcanjo, responsável pelo transporte aéreo para unidade hospitalar da cidade de Passos.