
'Mamonas Assassinas' lança música inédita após 30 anos
Canção foi composta pelo vocalista Dinho em 1995. Banda morreu em acidente de avião, em março de 1996
Mais lidas
compartilhe
Siga noChega aos streamings, na próxima quinta-feira (30/1), a música inédita da banda Mamonas Assassinas. “Olodum, olodois” foi escrita pelo vocalista, Dinho, no Rio de Janeiro, em 1995 – mesmo ano em que os roqueiros debochados conquistaram o Brasil. Todos os membros da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996.
-
27/01/2025 - 04:00 "Paddington: Uma aventura na floresta" leva o ursinho de volta ao Peru -
26/01/2025 - 22:43 Balões verdes: qual é o sexo do bebê de Dani Calabresa? -
27/01/2025 - 12:23 ‘Mayhem’: saiba o que esperar de novo álbum de Lady Gaga
A gravação foi feita pelo grupo Mamonas Assassinas – O Legado, projeto foi idealizado pela Mamonas Assassinas Produções. A ideia é fazer uma grande homenagem aos músicos de Guarulhos (SP).
A música foi apresentada ao público durante um show do Mamonas Assassinas – O Legado em um cruzeiro, em dezembro de 2024. A gravação contará com a participação especial do grupo Olodum.
Ver essa foto no Instagram
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma gravação inédita do grupo original tocando a música em um show. “Olodum, Salvador, cidade cheia de amor / Amor platônico amor que secou / Minha vida é fácil é só ver um trio eu vou atrás / Com alegria sigo até caminhão de gás / Porque no pelô phichulinha veio e me pintou”, diz um trecho da música, que concorre ao título de hit do carnaval 2025.
O lançamento da música faz parte de uma grande celebração pelos 30 anos da banda, organizada pela Mamonas Assassinas Produções e pela Vira-Vira Produções. “Após três décadas, é incrível perceber como o legado dos Mamonas Assassinas segue vivo, espalhando irreverência e alegria. A música ‘Olodum, Olodois’ chega como mais um marco nessa trajetória, mesclando a energia nostálgica dos anos 90 com um toque moderno que promete encantar tanto os fãs de longa data quanto o público mais jovem”, afirmou Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções e primo de Dinho.
Além dos trechos escritos por Dinho, novos versos foram acrescidos à canção. “Adicionar novas ideias à canção é uma maneira de celebrar a criatividade dos Mamonas Assassinas, enquanto introduzimos algo inovador e empolgante para os fãs. Assim, mantemos vivo um legado único, repleto de autenticidade, que continua a encantar gerações sem jamais perder sua essência”, disse.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Além da nova faixa, estão previstos eventos como o retorno do musical “O Musical Mamonas”, uma turnê especial pelo Nordeste, a criação de um game inspirado na irreverência da banda e um trio elétrico no Carnaval de Salvador.